3.4.07

Pesquisas pioneira revela...

Uma nova corrente de estudos vem colocar seus questionamentos buscando a opinião sensata e heuristicamente acurada dos visitantes desta página. A nova pesquisa visa elucidar especificidades das propriedades anfitérmicas dos produtos fermentados de caráter etílico, consumidos na cidade de São Paulo no início do século XXI.

Este empreendimento pioneiro pretende ir além das concepções arraigadas em dogmas ultrapassados e, não raras vezes, preconceituosos ao investigar a fundo a duplicidade contingente desses fermentados. De fato, os testes preliminares da pesquisa de campo revelam que essas bebidas são ingeridas em dias de calor por seu efeito refrescante. No entanto, os dados coletados no período de junho a agosto, caracterizado pelo inverno no hemisfério sul, mostram que as mesmas bebidas não apresentam variação significativa de consumo, por esquentar a temperatura corporal de seus consumidores.

Os dados coletados colocam em xeque a postura ortodoxa dos pesquisadores pois não existe um percurso científico convincente que justifique a exotermia ou a endotermia da referida substância. Seus efeitos ambivalentes obrigam os cientistas a abandonarem os paradigmas epistemológicos correntes e aceitarem a nova condição pós-moderna, segundo a qual não há motivos para escamotear a natureza dupla, e por vezes contraditória, dos objetos de estudo.

No entanto, os rumos de pesquisa ainda estão por ser delineados e o projeto se encontra insatisfatoriamente na fase de formulação de hipóteses. Gostaríamos, portanto, de poder contar com a colaboração nesta tarefa árdua através do campo de comentários abaixo.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu gosto de cerveja

4/4/07  
Blogger Mr.Ed said...

Minha nossa !!!
Espero nunca ter ingerido tal substância...

12/4/07  

Postar um comentário

<< Home